sábado, 31 de março de 2012

Livros que virarão/viraram filmes em 2012


1 – O Hobbit, de J. R. R. Tolkien: Um dos filmes mais aguardados pela geração nerd, desde os Senhor dos Anéis, a primeira parte do filme “Uma jornada inesperada” depois de alguns atrasos e problemas dever chegar às telonas enfim, em 2012. Dias atrás o lançamento do trailer causou alvoroço pela internet, deste que é sério candidato a recorde de bilheteria.



2 – Jogos Vorazes, de Suzanne Collins: Esta previsto para março a estreia deste filme que deve levar uma legião de fãs para os cinemas. O livro que bebe na mitologia e filosofia, aliando ficção científica e reality Show conquistou os leitores, e agora o desafio é agradar os fãs nos cinemas.  Narrado em primeira pessoa, o livro acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, em um país distópico chamado Panem - localizado onde estaria a América do Norte. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, nos quais um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de sorteio para participar de uma batalha televisionada em uma arena da qual apenas um deles deve sair vitorioso e sobreviver.


3 – Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, de Seth Grahame-smith: A mistura de história e ficção que mostra a real participação dos vampiros na independência americana deve estrear nas telonas em junho de 2012. Indiana, 1818. A luz da lua cai através das florestas densas que cercam a cabana de apenas um quarto onde um Abraham Lincoln com apenas 9 anos se ajoelha ao lado do leito de morte de sua mãe. Só mais tarde o entristecido Abe descobriria que o ferimento fatal de sua mãe era, na verdade, culpa de um vampiro. Com o dom de suas legendária altura, força e habilidade com um machado, Abe sai em um caminho de vingança que irá levá-lo até a Casa Branca



4 – Uma princesa de marte [Princess of Mars], de Edgar Rice Burroughs: Baseado no livro e nos personagens de Burroughs, o filme John Carter estréia em 2012 com um orçamento nada modesto, de U$$ 250 Milhões. A história conta a saga de John Carter, um veterano da guerra civil americana que de forma inesperada vai parar em Marte, ou Barsoom, como é chamado por seus habitantes, e é capturado por uma estranha raça de marcianos Tharks. O planeta agoniza pela falta de água e de ar, povoado por criaturas assustadoras e envolvidas em disputas internas. Graças à diferença gravitacional de Marte em relação à Terra, Carter adquire habilidades incomuns e acaba ganhando o respeito e a amizade dos habitantes. Também conhece Dejah Thoris, princesa de uma nação rival, por quem se apaixona e luta incessantemente.


5- Os Homens que não Amavam as Mulheres, Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Henrik está convencido de que ela foi assassinada, e que um Vanger a matou. Quase quarenta anos depois, o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger, e que muitos querem vê-lo pelas costas. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados, ele percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário