sábado, 31 de março de 2012

Mangakas

Como mangá é leitura e cultura então resolvi fazer um post sobre meus mangakas (criadores de mangás) favoritos.


Uma antiga livraira, Matsuri Hino publicou seu primeiro título Kono Yume ga Sametara ("When This Dream Is Over") na revista LaLa DX no ano de 1995. Hino virou uma artista de mangá apenas meros nove meses depois de decidir virar uma. Com o sucesso de suas séries Toraware no Minoue ("Captive Circumstance") e MeruPuri, Hino se estabeleceu no mundo de mangá shōjo. Seu novo título,Vampire Knight, é publicado na revista LaLa mensalmente. Hino gosta de atividades criativas, e já disse que caso ela não tivesse virado uma artista de mangás, ela teria sido ou uma arquiteta ou aprendiz dos mestres do tradicional artesanato japonês.



Kishimoto começou muito jovem desenhando e escrevendo história em quadrinhos. Seus passatempos eram brincar com seus amigos dos super-heróis que via na TV. Quando criança seus animês preferidos eram Mobile Suit GundamDr. Slump KinnikumanAkiraDoraemon e Fist of the North Star. Animês estes que trariam grande influência em sua carreira nos próximos anos. Na época da escola, pequeno, seu apelido era "Maabo"..Masashi era fixado na série Doraemon,.Todos os seus amigos dessa época também curtiam essa série, e todos tiraram referências para desenhar dos personagens desse série de desenhos que foi muito famosa no Japão. Kishimoto sempre foi perfeccionista, indicando erros óbvios e outros desenhos de outras pessoas e mostrando a melhor maneira de desenhá-la. "Agora que eu estou lembrando isso, vejo como eu era uma criança irritante", diz Kishimoto.
Seu maior sonho de infância era ser um grande mangáka, em que superava vários desafios praticando e treinando bastante para desenhar bem, e assim, aos 14 anos de idade, Kishimoto desenhou Naruto pela primeira vez em sua vida, ele gostou do personagem, mas era muito diferente como o de hoje, ele usava óculos e tinha botas grandes, olhos pequenos e náriz pontudo. Após ter criado seu grande personagem, ele buscou desenhar mais personagens, e assim nasceu Sakura, Sasuke e etc... mas mesmo assim, eles ficaram guardados no armário um bom tempo e não foram usados.
Sua vida na adolescência era desenhar e praticar esportes, ele gostava de desenhar mais não encontrava o verdadeiro significado da palavra "mangá", então começou a procurar inspirações como Akira Toriyama e Fujiko F. Fujio, então saiu Karakuri o mangá ficou famoso, e até conseguiu ganhar o prêmio Hop Step Award, Kishimoto se aliou aos editores, e estava pensando em seu novo trabalho. Mas nada vinha em sua cabeça, então entrou emdepressão e passou por momentos difíceis. Então num dia achou os personagens, Naruto UzumakiSasuke Uchiha e Sakura Haruno que tinha desenhado há alguns anos. Ele melhorou os desenhos e começou a escrever vários roteiros e a história, levou aos editores e então saiu Naruto.
Os editores gostaram de Naruto e o mangá foi serializado na Weekly Shōnen Jump, se tornando sucesso mundial vendendo milhões de cópias em questão de semanas. Ele se tornou um dos maiores mangakás da história. Naruto ganhou adaptação para anime em 2002, e a segunda parte do mangá também ganhou adaptação em anime, intitulado: Naruto Shippuden.
É a autora de Ouran High School Host Club. Estreou com Ishunkan no Romance (Um Instante de Romance), na revista LaLa DX, em 1999. Egoist Love é também uma de suas produções, que foi publicada em alguns volumes de Ouran High School Host Club, as histórias são independentes e por enquanto não somam um tankohon.
Bisco Hatori começou a chamar atenção com o mangá Milleniun snow ( que saiu na Hana To Yume em 2001. Este mangá conta com dois volumes até o momento e não está oficialmente encerrada, ela foi simplesmente interrompida para que Hatori se dedicasse integralmente a Ouran Host Club, série que mostrou seu trabalho para o mundo. O mangá de Ouran Host Club começou a ser publicado em 2003 na revista LaLa DX, a mesma que publicava Karekano. Ouran Host Club é uma comédia meio histérica e de lances muito rápidos.
A autora Bisco Hatori possui um traço inconfundivel e as suas histórias são recheadas de comédia e romance. Outra coisa que chama atenção é a auto representação da autora, fazendo uma espécie de personagem baixinho e maltrapilho, parecendo uma boneca de pano, e seus mangás contém sátiras de seus editores e de vários animes,games,otakus, de expressões japonesas.
Ela é fã de Slam Dunk (shonen) e Please Save My Earth (shoujo).



Nenhum comentário:

Postar um comentário